SOBRE O ROSIER | PROJETO 7 CUMES | PALESTRAS | NOTÍCIAS | NA MÍDIA | CONTATO 

20/01/2016
RETORNO AO EVEREST

Rosier na expedição ao Everest em 2015

MONTANHISTA CEARENSE JÁ TEM DATA MARCADA PARA NOVA EXPEDIÇÃO

Como bom brasileiro que não desiste nunca Rosier Alexandre, montanhista cearense vai retornar ao Everest para concluir a sétima etapa do PROJETO SETE CUMES que precisou ser adiada por duas vezes. A data do início da expedição será dia 02 de abril.

Rosier precisou cancelar por duas vezes as expedições ao Everest: em 2014 uma avalanche que vitimou 19 pessoas, sendo 3 da sua equipe; e em 2015 foi o maior terremoto da história do Nepal onde morreram novamente 19 pessoas na montanha, sendo uma delas  a médica da sua expedição além de milhares de pessoas no Nepal. Todos estes fatos levaram Rosier a trabalhar sua resiliência, trouxeram também mais experiência e aprendizados, e acima de tudo paciência ao montanhista para compreender que tudo tem seu tempo e que a montanha continuará lá.

Em razão das fortes avalanches que acontecem no Everest pelo lado norte, pelo Nepal, Rosier precisou rever a estratégia, e desta vez a tentativa de escalar o Everest será feita pelo lado sul, pelo Tibet, na China. Neste lado os riscos de avalanches são menores, porém as paredes de gelo são mais íngremes e o frio é mais intenso, sem contar com a instabilidade política acentuada no país, por conta da independência política do Tibet em relação à China. Por este lado a infraestrutura na montanha é mais deficiente em relação ao Nepal, não há suporte de apoio nem estrutura de resgate em caso de acidentes, daí a necessidade de um excelente planejamento e preparo físico por conta do montanhista para superar o maior gigante da Terra.

Para realizar a aproximação ao Everest o montanhista precisará passar diversas barreiras policiais, coisa frequente no Tibet, para vistoria de equipamentos eletrônicos e

Apesar de todos os riscos Rosier não pensa em desistir, pois com técnica, preparo físico e muito planejamento ele assume administra este grande desafio e conclui: “o Projeto Sete Cumes precisa ser finalizado, nunca deixei nada que fizesse sentido na minha vida. Estou muito confiante que será nesta temporada. Estou preparado!”.

 

+55 (85) 98814.0753
+55 (11) 96361.3177
danubia@rosier.com.br